Indústria de Cosméticos
A Artefasa Cosméticos Ltda iniciou sua atividade em 1986, em um imóvel de 120 m2 onde suas operações eram limitadas à venda de perfumes e essências em pequena quantidade e o foco era venda por catálogo e venda fracionada de essências para consumidores finais.
O primeiro grande passo para o crescimento foi a criação da Still Life, marca própria que comercializava Desodorantes Spray e Colônias. Logo os consumidores demonstraram satisfação pelos produtos e a Still Life identificou um mercado potencial e uma capacidade de não apenas satisfazer seus clientes mas também encantá-los.
Com um aumento considerável nas vendas, fruto de um trabalho sério, transparente e honesto, surgiu a necessidade de investir no mercado de distribuição, ou seja, focar as vendas em distribuidores que atuavam em farmácias, perfumarias e mercados de pequeno porte. Nessa fase, a empresa impulsionada pelo aquecimento do setor investiu todos os seus recursos no aprimoramento e na ampliação da linha Still Life, aumentando sua capacidade de produção. A partir disso a empresa passou a atender mais de 45 distribuidores, atuando em diversos estados do Brasil.
Com esse crescimento, o espaço físico tornou-se um problema e foi em 1999 que a empresa deu seu grande salto, mudando-se para um imóvel de aproximadamente 1.000 m2, onde está localizada até os dias de hoje. Tal imóvel era ocupado até então por uma empresa do mesmo ramo, muito reconhecida nos dias atuais, o que facilitou muito a transição, afinal o imóvel já tinha todas as instalações necessárias para a Still Life desenvolver seus produtos.
Com o problema do espaço resolvido a empresa passou a investir em pesquisas e equipamentos para produzir um produto realmente diferenciado capaz de encantar seus consumidores. O sucesso comercial dos produtos Still Life veio em seguida, principalmente alicerçado pela grande eficácia oferecida pelos produtos. O melhor divulgador do nome Still Life foi o próprio consumidor.
Atualmente a Still Life é uma realidade dentro do segmento no Brasil e reconhecida pela sua missão de fabricar produtos de qualidade capazes de encantar o consumidor e pela sua visão de ser reconhecida pelos nossos fornecedores, distribuidores e colaboradores como o melhor parceiro.